sexta-feira, outubro 09, 2009
Este ano o Comité Nobel atribuiu este prémio a Barack Obama, segundo o comité entre outras por estas razões:

«pelos seus extraordinários esforços de reforço da diplomacia internacional e cooperação entre povos».
«Só raramente uma pessoa consegue, como fez Obama, capturar a atenção de todo o mundo e dar ao seu povo esperança para um futuro melhor»
«A sua diplomacia é fundada no conceito de que os que lideram o mundo devem fazê-lo com base nos valores partilhados pela maioria da população mundial»


Concordam com esta atribuição?


 

5 comments:

fj disse...

:x
no comments.


beijinhos

Um Bom fim-de-semana


ps:só hoje li o email... :(

Elvascidade disse...

Apesar de apreciar a figura, acho que AINDA não fez méritos suficientes para merecer tal distinção.
De qualquer maneira eu não vejo como um presidente dos Estados Unidos, estando sempre o país nas frentes de batalha em todo o mundo, poderá receber tal distinção.

Rosa dos Ventos disse...

Por enquanto ainda não vi resultados palpáveis mas talvez seja eu que sou distraída...

Abraço

Unknown disse...

Eu cá não acho que mereça muito inclusive depois de se ter recusado a receber Dalai Lama, nesta semana.
Curioso este Nobel atribuido...curioso mesmo.

Manuela

Tite disse...

Sim por tudo o que ele encerra de esperança num mundo mais pacificado.
Não por achar que a Academia do Nobel o acorrentou a um prémio extemporaneamente recebido, quer pela idade quer pela carreira política que ainda vai no adro.

De qualquer modo fico com a certeza que o Nobel também atribui prémios à Esperança e não propriamente à PAZ.

jokas

Blogues da Minha Filha

Seguidores

Arquivo do blogue